A cidade de Lisboa está entre as cidades europeias do futuro distinguidas num ranking elaborado pela fDi Intelligence, associada ao Financial Times.
A cidade de Lisboa está entre as cidades europeias do futuro distinguidas num ranking elaborado pela fDi Intelligence, uma publicação associada ao jornal Financial Times, sob o título “European Cities & Regions of the Future 2012/13”, tendo sido referenciada em duas categorias diferentes.
A capital portuguesa surge em 3º lugar no ranking geral de “Cidades do Sudoeste da Europa”, atrás apenas de Barcelona e Madrid, respetivamente, e no 2º lugar do ranking da “Estratégia de Investimento Direto Estrangeiro” das cidades do Sudoeste Europeu, somente ultrapassada por Barcelona.
António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, reagiu com orgulho a estas distinções. No entender do autarca, a presença na lista deve-se, em grande parte, ao facto de a cidade “ter um especial compromisso com a criação e atração de talentos, empresas e investimentos”.
Segundo António Costa, que destacou o objetivo do executivo municipal de posicionar a capital como “uma cidade global e única, onde a inovação, a criativdade e o espírito empreendedor fazem a diferença”, a distinção “é um incentivo para Lisboa continuar a implementação de iniciativas para a economia da cidade”.
No ranking divulgado a semana passada, Londres conseguiu, pela terceira vez consecutiva, o título de “Cidade Europeia do Futuro 2012/2013”, seguida por Paris, que obteve o segundo lugar no ranking, e de Viena, que completa o pódio.
O destaque dado a Lisboa pela fDi Intelligence vem, assim, juntar-se ao prémio de “Cidade Mundial a Visitar”, também atribuído este mês à cidade portuguesa por uma revista de turismo internacional.
Clique AQUI para consultar o ranking completo e os vencedores nas diversas categorias.