Nos dias 07 e 08 de Maio o Estádio Universitário, Lisboa, acolhe a 11.ª edição do Desafio do Coração, uma ação de participação livre que vai dar dicas sobre alimentação, exercício e outros temas para preservar o coração.
Nos dias 07 e 08 de Maio decorre, no Estádio Universitário, em Lisboa, a 11.ª edição do Desafio do Coração, uma ação de participação livre que vai dar dicas aos portugueses sobre alimentação, exercício e outros temas importantes para preservar a saúde do coração.
Integrado nas comemorações do Mês de Maio – Mês do Coração, o Desafio do Coração, organizado pela Fundação Portuguesa de Cardiologia, consiste num passeio orientado com diversas estações relacionadas com a alimentação e a atividade física, onde os participantes serão sensibilizados para a importância da adopção de um estilo de vida mais saudável.
O percurso inclui ainda a avaliação de alguns factores de risco, como a medição da tensão arterial, o índice de massa corporal e outros parâmetros.
As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no próprio dia e local. Para grupos é necessário inscrição prévia junto da Fundação Portuguesa de Cardiologia, através dos seguintes contactos: 213 815 006 ou fpcardio@fpcardiologia.pt.
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a Fundação Portuguesa de Cardiologia recorda que 54% dos portugueses são sedentários e que a atividade física regular aumenta a esperança e a qualidade de vida.
A prática de atividade física de intensidade moderada meia hora por dia, pelo menos cinco dias por semana, reduz o risco de doença cardíaca, alerta a FPC.
A Fundação Portuguesa de Cardiologia é uma instituição de utilidade pública que tem como principal objetivo a prevenção das doenças cardiovasculares, que constituem a principal causa de doenças e morte da população portuguesa.
Comentários
comentários