A empresa de consultoria Mercer Portugal vai abrir, ao longo do ano de 2014, um total de 32 vagas de emprego nos seus centros de serviços partilhados em Lisboa. O objetivo é encontrar "os melhores talentos" entre os jovens portugueses.
A empresa de consultoria Mercer Portugal vai abrir, ao longo do ano de 2014, um total de 32 vagas de emprego nos seus centros de serviços partilhados em Lisboa. O objetivo é encontrar “os melhores talentos” entre os jovens portugueses em diversas áreas.
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a Mercer informa que pretende reforçar os seus centros de excelência na capital portuguesa com jovens licenciados nas áreas de matemática, estatística, gestão, economia ou finanças com até 30 anos e com sólidos conhecimentos de inglês (sendo os conhecimentos de alemão uma mais-valia adicional).
Além disso, a empresa valorizará maioritariamente, avança o comunicado, a capacidade de pensar “fora da caixa”, o dinamismo, a proatividade e o gosto pela aprendizagem contínua e pelo trabalho de equipa em ambientes multiculturais.
“O objetivo da Mercer é encontrar os melhores talentos. O entusiasmo, pragmatismo, perseverança e abertura de espírito são caraterísticas que procuramos nos candidatos que mostrem um genuíno interesse em integrar a nossa equipa”, explica Filipa Silva, diretora de recursos humanos da Mercer Portugal.
“A aposta nos jovens é um investimento que fazemos no nosso futuro e, por isso, os candidatos deverão encarar uma potencial posição na empresa como uma oportunidade profissional qualificante”, acrescenta a responsável.
Recrutamento visa preencher vagas em dois centros
O recrutamento que deverá decorrer durante este ano destina-se ao preenchimento de vagas em dois centros de serviços: o Retirement Service Centre (RSC), que realiza avaliações de plano de pensões e outros benefícios pós-reforma para vários países da Europa e está em Portugal há quase 10 anos, e a European Performance Reporting Team (EPRT), que realiza análise de investimentos, estratégia e valores em carteiras de entidades gestoras de fundos.
“Com base no crescimento significativo previsto para os próximos anos, iremos criar mais oportunidades de carreira para os nossos colaboradores (existentes e novos)”, antecipa Nélia Câmara, diretora do Lisbon RSC, que deverá recrutar, até ao final do ano, 22 jovens “que gostem de trabalhar em ambiente multicultural, com um grande espírito de trabalho em equipa e vontade de melhoria contínua”.
Já a EPRT pretende recrutar, até Março, 10 novos colaboradores. “Na EPRT somos uma equipa muito jovem, ambiciosa e que gosta de desafios”, descreve Joana Araújo Pereira, diretora daquele centro, no mesmo comunicado.
“Esta é uma excelente oportunidade [para os candidatos] de integrar uma equipa onde são delegadas responsabilidades desde muito cedo, contribuindo não só para o crescimento e sustentibilidade do departamento, mas principalmente dos nossos profissionais”, realça a responsável.
A Mercer, da qual faz parte a Mercer Portugal, é líder global na prestação de serviços de consultoria de investimentos, oferecendo um aconselhamento personalizado em todas as etapas do processo de decisão de investimento, gestão de risco e monitorização de investimentos. Atualmente, possui cerca de 19.000 colaboradores quase 190 cidades de 40 países que servem clientes por todo o mundo.
Clique AQUI para aceder ao site oficial da Mercer em Portugal.