A exibição deste filme, da autoria dos realizadores italianos Antonio Martino e Jonathan Ferramola, terá lugar no dia 18 de Abril pelas 18 horas, no Auditório da CPLP (no Palácio Conde de Penafiel, Rua de S. Mamede, nº 21), em Lisboa.
O documentário é filmado em Belo Horizonte, Brasil, e relata a luta de pequenos agricultores brasileiros para produzirem biocombustível feito do coco macaúba e entrarem no mercado global da energia.
O desafio é enfrentar os poderosos fazendeiros com as monoculturas da soja e da cana, através de uma produção que aposta no equilíbrio comida-energia-meio ambiente.
A projeção será seguida de um debate em torno dos biocombustíveis, da agricultura e do Dia da Terra que se assinala a 22 de Abril.
A entrada é livre, mas sujeita a inscrição. Para isso, basta enviar uma mensagem com o título do filme e o nome do participante para o e-mail info@plataformaongd.pt
O Ciclo de Cinema “Cine-ONU Direitos e Desenvolvimento” é uma iniciativa conjunta da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Centro Regional de Informação das Nações Unidas que conta, desde Setembro de 2012, com o apoio da CPLP.