O Lisboa Biz, centro de negócios de Lisboa sediado na zona oriental de Lisboa, lançou há um ano o programa Startup Biz para alavancar start-ups e microempresas na capital portuguesa.
Este mês de julho marca o primeiro ano de arranque do programa Startup Biz, uma incubadora cujo objetivo consiste no apoio a empresas com elevado potencial de crescimento, desde a criação e financiamento do negócio, aluguer de salas de trabalho, de salas de reuniões e de formação, apoio administrativo, contabilístico e jurídico.
Os apoios podem cobrir, nos três primeiros anos de incubação, a totalidade dos custos com serviços, incluindo as salas de formação e reunião e um posto de trabalho dedicado, estando estes custos avaliados em 5000 euros por ano. A mão de obra poderá também ser participada sendo estas situações avaliadas caso a caso, admitindo-se financiar até um ano de salário.
O Lisboa Biz dá, assim, oportunidade a novos negócios de se alavancarem, assentes numa estrutura sólida e de acompanhamento contínuo, assegurado pela entidade gestora do centro de negócios, ARSOFI – Investimentos e Gestão Imobiliária Lda, e com a participação de um parceiro especializado.
Neste primeiro ano de atividade, o programa de aceleração já apoiou três empresas, uma na área da saúde e bem-estar, uma na área da educação e outra, participada pelo Startup Biz, na área de imobiliária.
Artur Salada Ferreira, administrador do Lisboa Biz, faz um balanço positivo do primeiro ano do programa Startup Biz, sendo sua estratégia dar mais enfase à promoção deste projeto de candidaturas de startups.
“Continuamos a aceitar candidaturas de startups que queiram potenciar os seus negócios, mas a oferta é tanta que nem sempre os empreendedores estão alerta para este tipo de apoios. As sinergias que criámos nestes últimos quatro anos permitem-nos apoiar o ecossistema empresarial português a desenvolver-se”, sublinha.
Podem candidatar-se ao Startup Biz os empreendedores que tenham uma ideia de negócio ou uma estrutura empresarial já criada, podendo as candidaturas ser feitas online em www.startupbiz.pt.
O Lisboa Biz foi criado em 2014 e celebra, esta semana, quatro anos de atividade. Ao longo destes quatro anos de existência já acolheu mais de 100 empresas, de forma física ou virtual. Já as empresas de formação trouxeram às instalações mais de 2000 participantes.
Atualmente com 1550 metros quadrados de espaço de escritórios e salas de formação para aluguer, o Lisboa Biz conta com uma taxa de ocupação a rondar os 90%, tendo 56 empresas sediadas, física e virtualmente.
O conteúdo Lisboa Biz procura start-ups aparece primeiro em i9 magazine.