O projeto, com a colaboração da Lisbon Walkers, está inserido num conjunto de ações de sensibilização para deslocações a pé e de bicicleta.
Os baralhos têm 52 sugestões de percursos alternativos e estarão, numa fase inicial, disponíveis apenas na Livraria Municipal. Mais tarde, serão também postos à venda nos quiosques e papelarias de Lisboa.
Esta ideia foi apresentada num passeio organizado pela Câmara Municipal de Lisboa e pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicletas, que teve lugar em Lisboa nos dias 17 e 18 de setembro.
A autarquia apresentou ainda maqueta da nova ponte ciclável e pedonal (na foto) a construir sobre a 2ª Circular, cuja obra se deverá iniciar em novembro.
O vereador deu ainda a conhecer a intenção da câmara de fechar ao trânsito a Rua Nova do Carvalho, no Cais do Sodré para transformar esta artéria num novo espaço pedonal com esplanadas, já a partir de 22 de setembro.
De salientar a sustentabilidade a 100 por cento desta conferência/apresentação, com a energia necessária para o sistema de som e projeções a ser gerada através de bicicletas estáticas onde um grupo de voluntários se ia revezando.
[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]