A Câmara de Lisboa abre as portas de alguns dos espaços mais emblemáticos da cidade aos casais que deles queiram usufruir para a realização do seu casamento. A medida surge na sequência da comemoração do centenário da implantação da República, no âmb
[Foto: © Câmara Municipal de Lisboa]A Câmara de Lisboa abre as portas de alguns dos espaços mais emblemáticos da cidade aos casais que deles queiram usufruir para a realização do seu casamento. A medida surge na sequência da comemoração do centenário da implantação da República, no âmbito da qual a dignificação do casamento civil se transformou numa realidade.
Em comunicado, a autarquia informa que, a partir de setembro, o Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Palácio da Mitra, o Palácio Beau Séjour, o Museu da Cidade [na foto], o Museu do Fado, o Espaço Monsanto e a Quinta Pedagógica estarão disponíveis para a realização de casamentos civis.
“Com esta iniciativa, a Câmara Municipal de Lisboa espera contribuir para a felicidade de todos os que escolhem a cidade para casar e fixarem as suas famílias, proporcionando a celebração do casamento em espaços municipais adequados”, lê-se na nota divulgada pela Câmara na sua página web.
O custo da cedência do espaço é de 144 euros por hora, com um mínimo de 2 horas por cerimónia. Para mais informações, contacte os Serviços da Câmara Municipal de Lisboa através dos números de telefone 213 227 399 ou 213 227 331.