A Linha de saúde 24 vai alargar o âmbito de ação. Irá disponibilizar em breve um apoio extra às famílias de crianças desaparecidas, menores mal tratados e vítimas de abusos sexuais ou de pedofilia.
A Linha de saúde 24 vai alargar o âmbito de ação. Irá disponibilizar em breve um apoio extra às famílias de crianças desaparecidas, menores mal tratados e vítimas de abusos sexuais ou de pedofilia. Esta extensão dos serviços da Saúde 24 integra um protocolo de colaboração entre a Direcção Geral de Saúde e a Associação de Crianças Desaparecidas (APCD), associação de solidariedade social que se dedica a aconselhar e prestar apoio terapêutico a famílias com menos recursos.
Pensada para a assistência em saúde pública, aconselhamento terapêutico, triagem e encaminhamento em situação de doença, a linha telefónica conta com enfermeiros especializados e agentes de linha que vão agora receber formação da APCD para saberem lidar com esta nova vertente de pedidos de ajuda.
A presidente da APCD, Patrícia de Sousa Cipriano, classificou este projeto “de grande relevância” já que irá “proporcionar a muitas crianças uma maior proteção e acessibilidade aos profissionais de saúde.” Também as famílias de crianças que desapareceram irão “ter o apoio e acompanhamento que carecem”.
Pode contactar a linha de apoio da Linha Saúde 24 através do número 808 24 24 24, disponível 24 horas por dia.