Desde que se conheceram que as duas crias, Varli, um chimpanzé de 20 meses de idade, e Sutra, um lince com apenas seis semanas de vida, passam os dias no parque Myrtle Beach Safari em brincadeiras mútuas, perseguindo-se um ao outro e até dormindo lado a lado.
Segundo os responsáveis da reserva avança o jornal britânico The Sun, a relação especial entre os dois animais surgiu naturalmente. “É uma amizade natural. O Varli dá ao Sutra a oportunidade de experimentar muitas mais aventuras. Estão juntos dia e noite”, contou Bhagavan Antel, diretor do Myrtle Beach Safari, àquela publicação.
Além disso, esta não é a primeira vez que Varli, muito sociável, fez um amigo incomum: no início do ano, o chimpanzé já tinha sido fotografado a brincar animadamente com um urso bebé, Bam Bam, no mesmo parque.
Outros exemplos têm aparecido variadas vezes na imprensa internacional. Como o Boas Notícias também já avançou, nos EUA, uma égua cega tem como guias cinco ovelhas e cinco cabras que a seguem para todo o lado, ajudando-a a alimentar-se e a procurar abrigo nos dias de chuva.
Por outro lado, na China, um cão e um ganso tornaram-se amigos improváveis depois de o primeiro ter salvo a ave que tinha acabado de ser atropelada por um carro. No Japão, um macaco-bebé é o melhor amigo de um outro cão, que, com a ajuda do dono, o resgatou de montanhas atingidas por um tufão na cidade de Tanabe.