A capital irlandesa vai viver esta quarta-feira uma noite duplamente inédita uma vez que, além de receber pela primeira vez uma grande final europeia, é também a primeira vez que essa final é disputada entre duas equipas nacionais, neste caso o FC Porto e Braga.
Embora nunca se tenham encontrado nas competições europeias, ambas as equipas têm no seu currículo recente uma época marcada por êxitos europeus. Contudo, o Porto segue em vantagem com 92 vitórias dos 131 jogos disputados, contra apenas 17 do Braga.
Esta é a primeira vez que o Braga pisa estes palcos, já que até hoje a equipa minhota nunca tinha passado dos oitavos-de-final desta prova nas edições de 2006/07 e 2008/09.
Dublin irá também marcar a carreira dos dois técnicos das equipas do relvado, ambos profissionais que têm sido elogiados ao longo desta época: o jovem treinador do Porto, Villas-Boas, e Domingos Paciência que conseguiu levar o Braga mais longe neste torneio.
Braga e FC Porto entram em campo quando forem 19h45, num jogo que será arbitrado pelo espanhol Carlos Velasco Carballo. O jogo poderá ser acompanhado na SIC e na Sport TV 1.