Para assinalar o Dia do Animal, o Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva abre portas pela primeira vez a animais de estimação, no próximo sábado, dia 04 de Outubro.
Para assinalar o Dia do Animal, o Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva abre portas pela primeira vez a animais de estimação, no próximo sábado, dia 04 de Outubro. A data é também comemorada com uma exposição temática e outras atividades.
A programação, inserida no âmbito do Dia do Animal, irá contar com atividades experimentais dedicadas ao conhecimento da “anatomia de algumas espécies e de que forma esta se relaciona com o seu comportamento e o ambiente que ocupam”, segundo o comunicado emitido pelo museu.
Por que razão os gatos têm os olhos proporcionalmente maiores do que os cães e os carnívoros uma dentição diferente dos herbívoros? Como reagem e se adaptam as formigas ao frio e à luz? E por que é que a mosca é considerada um insecto mas a aranha é um aracnídeo? A resposta a estas e a outras perguntas estarão disponíveis na exposição do Museu do Conhecimento – Ciência Viva.
A ação inédita surgiu depois da visita de Happy, um cão lusodescendente que veio de férias a Portugal e que acompanhou a 'sua' família na visita ao museu, em Julho.
A visita dos animais de estimação obedece obrigatoriamente às regras de saúde, higiene e segurança expressas na legislação vigente.
Clique AQUI para aceder à programação.