Uma das crias não sobreviveu e as outras duas tiveram de ser trazidas ao mundo com uma cesariana de emergência, depois de ser escoltada por policias até à Universidade Veterinária de Hanover.
“Pensávamos apenas que ela andava a brincar com o leão. Nunca pensámos que tinham de facto acasalado”, explicou ao Daily Mail o veterinário do parque, Dr Michael Boeer.
O mesmo responsável contou que no dia do nascimento “Brouks estava apática num canto” e a primeira cria, que acabou por não resistir, ao lado dela. “Suspeitei que ainda houvesse mais crias dentro dela. Não tínhamos tempo a perder”, conta o Dr. Boeers que sedou a leoa para que proceder ao nascimento de Niza e Nero.
Uma equipa de seis pessoas trabalhou, durante sete horas, para que os dois leões bebés nascessem sem problemas. Agora com quase um mês, as pequenas crias estão ao cuidado dos tratadores durante os próximos quatro meses já que a leoa Brouks está em recuperação da cirurgia e não poderá cuidar das crias.
tratadora Regina Hazma tornou-se a babbysitter dos pequenos leões.Dez vezes ao dia, alimenta-os a biberão com um leite especialmente preparado para que eles se fortaleçam.
Nas próximas semanas, Niza e Nero começarão a juntar-se a ela, para que Brouks os aceite e eles se comecem a acostumar com os restantes leões.