A 34.ª edição do festival "Música em Leiria" arranca dia 2 de Junho e conta com várias novidades: uma ópera cómica, um espetáculo de rua, um concerto que junta três orquestras.
A 34.ª edição do festival “Música em Leiria” arranca dia 2 de Junho e conta com várias novidades: uma ópera cómica, um espetáculo de rua, um concerto que junta três orquestras. Mas há muito mais música para ouvir durante um mês inteiro em Leiria, na Batalha, na Marinha Grande e em Castanheira de Pera.
Com um cartaz variado e que aposta na diversidade musical – clássica, jazz e contemporânea – o festival terá, à semelhança do ano anterior, a responsabilidade da direção artística de António Vassalo Lourenço.
Para este ano o “Música em Leiria” apresenta uma série de novidades que fazem do festival mais antigo do país num evento único: a realização da primeira ópera, o primeiro espetáculo de rua que vai permitir levar o festival a novos públicos, a atuação conjunta de três orquestras e a partilha de palco e experiências entre profissionais e amadores.
A Orquestra Sinfónica de Lisboa e o Coro do Teatro Nacional de São Carlos, o Quarteto Jazz Manuel Lourenço com Claudia Franco e Nicolau santos, o Quarteto Contratempus com a sua Opera Buffa (cómica), os Clarinetes Ad Libitum e o quarteto Saxofínia são apenas alguns dos nomes que marcam presença no evento que, este ano, assinala também os 70 anos do Orfeão de Leiria Conservatório de Artes.
O Festival “Música em Leiria” decorre entre 2 de Junho e 2 de Julho. Os bilhetes para o evento já estão à venda na bilheteira do Teatro José Lúcio da Silva, online em www.teatrojlsilva.pt e também no Orfeão de Leiria.