Do mesmo realizador de ‘Uma Questão de Honra’, Rob Reiner, nomeado para o Óscar de Melhor Filme, ‘LBJ’ estreia nos cinemas nacionais a 24 de maio, retratando o período em que Lyndon B. Johnson é nomeado presidente dos Estados Unidos da América, logo após o assassínio de John F. Kennedy em 1963.
Com a morte de John Kennedy em novembro de 1963, o então vice-presidente e ex candidato presidencial Lyndon Johnson ascende à presidência dos Estados Unidos, convertendo-se no 36.º Presidente dos EUA, sendo um ano depois eleito por conta própria com uma margem significativa.
Um homem conservador, Johnson vê-se herdeiro do legado de Kennedy, em especial no que respeita a histórica Lei dos Direitos Civis, que pôs finalmente fim a diversos sistemas de segregação racial nos EUA.
Lyndon Johnson, consegue assim fazer aprovar esta Lei – que Kennedy havia submetido ao congresso com grande oposição por parte dos legisladores – mudando de tática e envolvendo-se pessoalmente, intrometendo-se em assuntos do poder legislativo e confrontando-se com o procurador geral Bobby Kennedy (Michael Stahl-David), um adversário de longa data, e com o senador da Geórgia Richard Russell (Richard Jenkins), seu antigo mentor.
Do elenco do drama político ‘LBJ’ fazem parte Woody Harrelson (no papel de Lyndon B. Johnson) nomeado por duas vezes para o Óscar de Melhor Ator Secundário e uma para Óscar de Melhor Ator Principal em ‘Larry Flynt’; Jeffrey Donovan (‘A Troca’) no papel de JF Kennedy; Michael Stahl-David (‘Nome de Código: Cloverfield’) no papel de Bobby Kennedy; Richard Jenkins (‘A Forma da Água’) no papel do Senador Richard Russell, entre outros.