A época natalícia representa um momento de união e solidariedade. Por isso, a Laranjinha vai promover, durante todo o mês de dezembro, uma Campanha online cujo objetivo é ajudar as famílias auxiliadas pelo Banco do Bebé. Esta iniciativa tem o apoio da blogger Mariana Seara Cardoso, autora do blog “Aos Pares”, e quem quiser ajudar, só tem de seguir a página de Instagram da marca.
A Laranjinha e o Blog Aos Pares desafiam os internautas a ajudar o “Banco do Bebé” durante todo o mês de dezembro. Para isso, basta seguir a página de Instagram da marca de roupa infantil 100% portuguesa. De 01 a 31 de dezembro, por cada cinco novos seguidores, a Laranjinha vai doar um euro ao “Banco do Bebé”, até um limite de dois mil euros.
Para Marta Figueiredo, Retail Manager da Laranjinha, “O Banco do Bebé desenvolve um trabalho notável junto de muitas mães e bebés com poucos recursos. A Laranjinha identifica-se com esse propósito, por ser uma marca dedicada ao bem-estar e conforto dos bebés. Por isso, e para dar mais sentido a esta época de Natal, pareceu-nos lógico dar o nosso contributo”.
Mariana Seara Cardoso, autora do blog “Aos Pares”, que em menos de dois anos foi mãe de dois pares de gémeos – Matilde e Tomás e Maria do Carmo e Maria Francisca – explica: “A minha família é o meu alicerce. Não posso ficar indiferente ao ver que nem todas as famílias têm a sorte de ter uma estrutura tão sólida e estável como a minha. E por isso mesmo decidi associar-me à Laranjinha nesta iniciativa. Neste Natal, qualquer pessoa pode ajudar o Banco do Bebé. E sem ter que sair de casa!”
O Banco do Bebé é uma associação que tem como missão assegurar condições emocionais e materiais para que todos os recém-nascidos e suas famílias tenham um início de vida digno. Nesse sentido, e porque Natal significa, literalmente, “nascimento”, a Laranjinha lança este desafio solidário através de uma campanha no Instagram.
É de notar que o Banco do Bebé apoiou, em 2016, mais de 1.000 famílias, das quais cerca de 90 em domicílio. Um total que supera os 100 mil euros, em bens, e que a Associação pretende ver crescer, com a sua ajuda.