Imagine como seria não precisar de trocar as lâmpadas lá de casa durante os próximos 40 anos. É essa hipótese que oferece uma nova tecnologia desenvolvida por uma empresa norte-americana.
Imagine como seria não precisar de trocar as lâmpadas lá de casa durante os próximos 40 anos. É essa hipótese que oferece uma nova tecnologia desenvolvida por uma empresa norte-americana: uma lâmpada que tem incorporado um pequeno LED que lhe dá uma durabilidade de até quatro décadas e permite poupar cerca de 90% da eletricidade consumida pelas lâmpadas convencionais.
De acordo com o portal Tree Hugger, as lâmpadas “Smart LED”, concebidas tanto para residências como, por exemplo, para escritórios ou edifícios comerciais, dispõem de um sistema que “dissipa” o calor à volta da unidade, removendo-o das lâmpadas e reduzindo a sua temperatura em 32%, o que prolonga a sua vida útil.
Além disso, esta invenção da norte-americana Firefly, com sede em Austin, no estado norte-americano do Texas, conta também com uma tecnologia patenteada que a torna funcional e eficiente, dando-lhe capacidade de funcionar a apenas 5% do total das suas potencialidades.
Embora o preço destas lâmpadas seja mais elevado do que o das tradicionais – cerca de 27 euros – os seus criadores garantem que o investimento vale a pena, já que a poupança nas contas de eletricidade traz o retorno em apenas alguns meses.
[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]