Lemaire, por seu lado, passou para a marca de luxo Hérmes. Será o novo diretor artístico de moda para senhoras em subsitituição de Jean Paul Gaultier.
A nomeação de Felipe Oliveira Baptista surge no âmbito da nova estratégia da Lacoste, revelada este verão, que passa por rejuvenescer a marca e dar-lhe uma vocação mais feminina.
“A personalidade de Felipe Oliveira Baptista, o seu grande sentido de cor e o seu incontestável talento em projetar os códigos da marca Lacoste no futuro serão a chave para a renovação constante da marca desportiva da Lacoste e na definição de uma nova linha de produtos como a Lacoste L!VE”, escreve a marca em comunicado oficial.
Licenciado pela Universidade de Kingston e vencedor de vários prémios internacionais, desde 2009 que Felipe Oliveira Baptista tem apresentado em Paris a sua própria marca de pronto a vestir, bem como várias coleções como designer convidado à margem do calendário oficial de alta costura.
A Lacoste pretende potenciar as vendas através da Internet e nos mercados emergentes como a China e o Brasil, bem como recuperar quota de mercado no mercado norte-americano.
[Notícia sugerida pelos utilizadores Rúben Baía e Soraia Oliveira Gomes]