A 8.ª edição do Laboratório Criativo está agendada para o dia 24 de Outubro. Um evento anual, apoiado pela Unicer, que durante um final de tarde, vai ocupar o Centro Cultural de Belém (CCB) com 'design Thinking' e dança contemporânea.
A 8.ª edição do Laboratório Criativo está agendada para o dia 24 de Outubro. Um evento anual, promovido pela Unicer, que durante um final de tarde, vai ocupar o Centro Cultural de Belém (CCB). 'Design Thinking' e dança contemporânea são as principais propostas do evento.
'Doing, not talking” é o mote da sessão que marca o arranque do evento. O workshop de ‘Design Thinking’ tem início marcado para as 17h e conta com a participação de Markus Hormeß e Adam Lawrence, do serviço 'Work Play Experience'.
Num comunicado ao Boas Notícias, a organização revela que os dois oradores são “conhecidos internacionalmente pelas suas 'Innovation Jams'”, sessões interativas que utilizam técnicas de teatro. “Os participantes são desafiados a pensar com as mãos e a decidir, construindo.”, acrescenta o comunicado.
Mais tarde, às 19h30, o CCB estreia uma peça do coreógrafo Vitor Hugo Pontes. “Inexterior” é o tema de uma 'performance' de dança contemporânea, “inspirida na obra do arquiteto japonês Sou Fujimoto, cuja exposição está patente no CCB.”, acrescenta a organização.
A entrega do Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves encerra o evento. Bright, MyWishGuru, Musikki, Performing Arts, Story Trail Tv eZizabi são os seis projetos finalistas da 5.ªa edição do concurso.
O vencedor vai receber o galardão pelas mãos do presidente executivo da Unicer, João Abecasis, e pelo presidente da Fundação de Serralves, Luís Braga da Cruz.
Realizado sempre em espaços “invulgares”, o Laboratório Criativo, este ano, invade a Garagem Sul do CCB. A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia e limitação do espaço.
O Laboratório Criativo é promovido pela Unicer, desde 2005, e acolhe a entrega do Prémio Nacional Indústrias Criativas, desde 2009. Um evento anual que “envolve artistas, criativos das mais diversas áreas, juntamente com representantes de várias empresas e organizações.”, diz a organização no site oficial.
Clique AQUI para mais informações sobre a iniciativa.
Comentários
comentários