A portuguesa Inês Correia terminou em 2º lugar a primeira etapa do campeonato mundial de kitesurf PKRA, que decorreu em Dakhla, Marrocos, na passada semana.
A portuguesa Inês Correia terminou em 2º lugar a primeira etapa do campeonato mundial de kitesurf PKRA, que decorreu em Dakhla, Marrocos, na passada semana. A jovem de 19 anos, natural do Montijo, entrou, assim, com o pé direito no seu primeiro campeonato do ano.
Na sua página oficial do Facebook, a atleta portuguesa confessou “não” estar “muito contente” com o resultado conseguido, mas salientou estar muito satisfeita “com a evolução” e “com as ondas” que 'apanhou' ao longo da competição.
“Foi um campeonato muito bom para mim. Apesar de o resultado final não ter sido o melhor ou o que eu queria… foi um dos campeonatos onde me senti mais forte. Consegui apanhar 'altas' ondas, estar muito mais consistente!”, afirmou Inês Correia, apenas superada pela holandesa Jalou Langeree, a primeira classificada da prova.
Inês Correia (à esquerda) com Jalou Langeree (1ª) e Kirsty Jones (3º) no final da competição em Marrocos
A portuguesa, que é campeã do mundo de kitesurf em título (2011) e vice-campeã mundial de kitewave (2012), está agora empenhada em trabalhar para alcançar novas metas. “Agora [o objetivo] é treinar porque o ano está no início e ainda falta um longo caminho a percorrer”, salientou.
A próxima etapa do circuito mundial de kitesurf, Mondial du Vent 2013, vai realizar-se já entre 20 e 25 de abril em Leucate, França.
Inês Correia começou a praticar kitesurf em 2006, ano em que, apesar de estreante, se sagrou campeã nacional da modalidade. Desde então, a jovem portuguesa tem continuado a somar importantes vitórias no panorama competitivo português e internacional.
[Notícia sugerida por Elsa Martins]