Os critérios de qualidade apontavam para o desenho do traçado, notoriedade e infraestruturas, entre outros aspetos. O kartódromo da capital do Minho foi assim considerado o sétimo melhor, sendo ainda um dos dois considerados em termos ibéricos, seguido pelo kartódromo de Zuera, Espanha.
Barbosa Ferreira, presidente do Clube Automóvel do Minho, considera que este estudo prova que o traçado do Kartódromo de Braga “é mesmo um dos melhores em termos internacionais”.
Em declarações ao portal Tudo Sobre Rodas, o responsável acrescenta: “Pensamos que [o traçado] ainda vai ficar melhor, pois antes da Taça do Mundo de Karting, que estará em Braga entre 9 e 12 de setembro, vamos efetuar um investimento de cerca de 50 mil euros para receber da melhor maneira esta jornada mundial, assinalando assim o regresso das provas internacionais de karting à nossa pista”.
No topo da classificação da KartMag encontra-se o kartódromo de La Conca, em Itália, seguindo-se Mariembourg, na Bélgica, e Sarno, em Itália.
[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]