Nuno Dias, karateca do Clube Nacional de Ginástica da Parede e instrutor do Dojo Samurai na Rinchoa, conseguiu o segundo lugar na categoria de +84kg, nesta 48ª edição do campeonato europeu. A Federação Nacional de Karaté explicou em comunicado ao Boas Notícias que “nunca Portugal tinha chegado tão longe”.
Os bons resultados da seleção não ficam por aqui. Nuno Dias conseguiu ainda alcançar o 5º lugar na prova de kumite equipa e o atleta Nuno Moreira o 5º lugar na final de -75kg e o 7º lugar nas equipas de kata masculina. A karateca Liliana Félix ficou em 7º lugar na categoria de -61kg.
A federação acredita que este é “um bom presságio” para a seleção portuguesa “num evento de elevada qualidade e competitividade”. “Nunca atletas portugueses tinham disputado tantas medalhas num campeonato a nível continental”, acrescenta a federação.
Após as vitórias, os karatecas portugueses vão agora preparar-se para o próximo campeonato europeu de cadetes, juniores e de sub21, que se vai realizar em Lisboa, em Fevereiro de 2014.