De acordo com documento publicado no site do CEJ, o prazo para apresentação de candidaturas inicia-se no dia 02 de Janeiro de 2014 e termina no dia 16 do mesmo mês.
As candidaturas são formalizadas mediante o preenchimento e submissão do formulário de candidatura dirigido ao Diretor do Centro de Estudos Judiciários, disponibilizado AQUI. As candidaturas podem ainda ser enviadas por correio ou entregues pessoalmente, nas moradas indicadas no anúncio do Ministério da Justiça.
De acordo com o documento, os candidatos devem cumprir os seguintes requisitos: possuírem uma licenciatura e experiência profissional adequadas ao exercício da atividade; não praticar nenhuma situação de incompatibilidade para o exercício da atividade; e devem ser pessoas idóneas para o exercício da atividade de administrador judicial.
A seleção final dos candidatos efetua-se segundo a classificação obtida a partir de uma fórmula que faz a média entre os valores da classificação final, da habilitação académica, da experiência profissional e da formação profissional.
Pela apresentação da candidatura, que deve ser acompanha de diversos documentos como os certificados de habilitações e o registo criminal, é necessário fazer um pagamento, por transferência bancária, para comparticipação no custo do procedimento, no valor de 65 euros.
Notícia sugerida por Maria da Luz