A equipa de juniores da seleção portuguesa de matraquilhos sagrou-se este domingo campeã mundial da modalidade em Nantes, França. Os portugueses defrontaram a Holanda na final e derrotaram a adversária, uma das mais temidas.
A equipa de juniores da seleção portuguesa de matraquilhos sagrou-se este domingo campeã mundial da modalidade em Nantes, França. Os portugueses defrontaram a Holanda na final e derrotaram a adversária, uma das mais temidas potências da competição, por 3-2, conquistando o título pela primeira vez na história da categoria.
O anúncio foi feito através de um comunicado divulgado pela Associação de Matraquilhos do Distrito de Lisboa, que revelou que “a seleção portuguesa de matraquilhos, na categoria de juniores masculinos, venceu o Campeonato do Mundo de 2013”.
David Safadinho, de 19 anos, um dos jogadores portugueses em destaque no jogo entre Portugal e Holanda, explicou, na mesma nota, que “a grande diferença nestes campeonatos está nas mesas, que são diferentes” daquelas em que a equipa joga em Portugal.
Embora só tenha tido “cerca de 10 horas de treino naquelas mesas oficiais”, esta parece não se ter feito sentir e o triunfo acabou por ser lusitano. “Estou naturalmente muito orgulhoso por esta vitória”, confessou o atleta, acrescentando que, como normalmente joga “a avançado” e neste campeonato jogou “à baliza”, a conquista do título teve um “sabor especial”.
Para chegar à final, muito renhida, Portugal tinha já derrotado, nos quartos-de-final, a Eslovénia, por 3-2, e deixado para trás, nas meias-finais, os Estados Unidos, vencendo o encontro por 3-0.
[Notícia sugerida por Alexandra Mendes]