A judoca portuguesa Joana Ramos voltou, na passada quinta-feira, a vencer uma medalha ao alcançar o bronze no Grande Prémio de Tashkent.
A judoca portuguesa Joana Ramos voltou, na passada quinta-feira, a vencer uma medalha no circuito mundial ao alcançar o bronze no Grande Prémio de Tashkent, no Uzbequistão, menos de uma semana depois de ter vencido o ouro em Astana (Cazaquistão).
Joana Ramos (-52 kg) venceu todos os combates até às meias-finais, ao bater arménia Zhanna Stankevich (58ª do circuito mundial), a britânica Louise Renicks (38ª) e a brasileira Eleudis Valentim (26ª).
Nas meias-finais, a judoca foi derrotada pela mongol Tsolmon Adiyasambuu, por decisão dos juízes, menos de uma semana depois de ter vencido a medalha de ouro em Astana, como o Boas Notícias noticiou, que lhe garantiu o 19º lugar na classificação geral.
A luta pelo terceiro posto foi travada com a canadiana Ecaterina Guica (48ª), na qual Joana Ramos venceu em menos de quatro minutos, segundo o comunicado emitido pela Federação Portuguesa de Judo.
Na prova que decorre na capital do Uzbequistão, a seleção portuguesa terá ainda em prova Ana Cachola (-63 kg), Carlos Luz (-81 kg), Célio Dias (-90 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg).
Clique AQUI para ler o comunicado da federação.