A judoca portuguesa Joana Ramos (-52kg) foi a grande vencedora do Grand Slam de Tyumen, na Rússia. Com a conquista da medalha de ouro, a atleta somou 500 pontos para o 'ranking' mundial.
A judoca portuguesa Joana Ramos (-52kg) foi a grande vencedora do Grand Slam de Tyumen, na Rússia. Com a conquista da medalha de ouro na sequência de “uma prova extraordinária”, elogia a Federação Portuguesa de Judo (FPJ), a atleta somou 500 pontos para o 'ranking' mundial.
Em comunicado, a FPJ revela que, no seu caminho até ao lugar mais alto do pódio, Joana Ramos começou por derrotar, por 'ippon', a alemã Maria Ertl.
Ao primeiro triunfo seguiram-se outros tantos sobre Yulia Ryzhova, da Rússia (n.º 13 mundial), Andreea Chitu, da Roménia (atual campeã da Europa e líder mundial), Yana Sundberg, da Finlândia (n.º 10 mundial) e, finalmente, Yingnan Ma, da China.
No primeiro dia da competição participaram, também, os portugueses Nuno Carvalho (-60 kg), Diogo César (-66 kg), Sergiu Oleinic (-66 kg), André Alves (-73 kg) e Jorge Fernandes (-73 kg).
No segundo dia da prova, os atletas nacionais Carlos Luz e Diogo Lima conquistaram ambos um 7º lugar na categoria -81 kg, destaca a FPJ.
Com estes resultados, a equipa portuguesa terminou o Grand Slam em 7.º lugar da geral por países.
Notícia sugerida por David Ferreira