Telma Monteiro conseguiu conquistar, este sábado, a primeira medalha de ouro da sua carreira no Grand Slam de Paris, na categoria -57 kg.
Telma Monteiro conseguiu conquistar, este sábado, a primeira medalha de ouro da sua carreira no Grand Slam de Paris, na categoria -57 kg. Nove segundos bastaram para a judoca portuguesa vencer por ippon a campeã do mundo, a judoca japonesa Aiko Sato.O combate estava no seu início e, no primeiro ataque realizado pela portuguesa, Telma Monteiro deixou Aiko Sato pregada com as “costas no tatami” do Pavilhão Paris-Bercy, tendo a judoca japonesa ficado surpreendida e a portuguesa iniciado de imediato os festejos, de braços no ar.
“Foi muito bom, este era um sonho que eu tinha há muito tempo. Todos os atletas do judo sabem que é a competição mais importante do circuito mundial. E ganhar assim, na final, à campeã do Mundo e em nove segundos, em Bercy, é simplesmente fantástico”, disse à Agência Lusa.
Foi grande a festa da judoca do Benfica, que, apesar das muitas medalhas em várias competições, nunca alcançara o lugar mais alto do pódio naquele que é um dos torneios mais prestigiados do circuito mundial de judo.
[Notícia sugerida por Fernando Pereira, Raquel Baêta, Alexandra Luís e Vítor Fernandes]