Cerca de 7.000 jovens vão estar no Terreiro do Paço entre as 10h00 e as 14h00, numa aula massiva, ritmada e ao som de música, em que a prática saudável do judo e a solidariedade se juntam numa homenagem a Nelson Mandela, antigo presidente da África do Sul.
A iniciativa é promovida pelo movimento cívico“Achieve, Collect & Give Back”, representado por um cinto de judo arco-íris,o “rainboiw belt”, que simboliza a esperança, união dos contrários, união dos povos e integração social, conceito defendido por Nelson Mandela, grande defensor da inclusão social
.
A Maior Aula de Judo do Mundo conta com o apoio oficial da Fundação Nélson Mandela, é coorganizada pela Câmara Municipal de Lisboa, inserindo-se nas festas da cidade, e será inscrita no Livro dos Recordes do Guinness.
Os Falcões Negros, equipa de para-quedistas militar do Exército, vão associar-se ao evento, saltando pela primeira vez para o Terreiro do Paço, vestidos de kimono.
Todos os participantes terão transportes gratuitos na Grande Lisboa, a cargo da Carris, CP, Fertagus, Metro ou grupo Transtejo.
[Esta notícia foi sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]