A bolsa de estudo criada por Judite de Sousa, Comendadora da Ordem de Mérito, terá um valor equivalente ao das propinas dos mestrado em Finanças da Nova SBE, um dos dos 20 melhores no mundo segundo o 'ranking' do jornal britânico Financial Times. A quantidade de bolsas atribuídas está, contudo, dependente das receitas geradas que a jornalista acaba de editar, sobre a vida do filho.
A iniciativa, inédita em Portugal, permitirá que alunos com dificuldades financeiras possam ter “acesso ao melhor programa em Finanças disponível no país” para que possam levar ainda mais longe o seu potencial”, explica um comunicado enviado ao Boas Notícias.
“O mestrado de Finanças na Nova SBE mudou-lhe a vida e tenho a certeza que ele teria muito gosto em poder ajudar outros jovens a usufruírem da mesma oportunidade”, afirmou Judite de Sousa sobre o seu filho André.
“A busca constante pelo conhecimento e a enorme vontade de ir sempre mais longe do André são valores que serão certamente perpetuados por esta bolsa de estudo na nossa faculdade, a Nova School of Business and Economics”, explica Francisco Vasconcelos, licenciado em Gestão na Nova SBE e amigo pessoal de André Bessa.
Com a acreditação Triple Crown (AACSB, EQUIS e AMBA), a Nova School of Business and Economics oferece licenciaturas em Economia e Gestão, mestrados nas áreas de Finanças, Gestão e Economia e ainda doutoramentos em Economia/Finanças e Gestão.