Dois adolescentes da Noruega deram provas de honestidade ao devolver um total de 467.200 coroas norueguesas (cerca de 62.000 euros) que encontraram dentro de uma mala deixada num comboio por um passageiro.
Dois adolescentes da Noruega deram provas de honestidade ao devolver um total de 467.200 coroas norueguesas (cerca de 62.000 euros) que encontraram dentro de uma mala deixada num comboio por um passageiro, avançou esta quinta-feira a imprensa local.
Os jovens depararam-se com o “tesouro” na quarta-feira, ao aperceberem-se da existência de uma bolsa esquecida num dos assentos do comboio, que fazia a viagem entre a capital do país, Oslo, e uma pequena cidade do sudeste norueguês.
“Quando abri a mala a primeira coisa que vi foram pilhas e pilhas de notas”, contou ao jornal local Vestby Avis, citado pela AFP, um dos adolescentes, Bendik, de 16 anos. “O meu primeiro pensamento foi chamar a polícia”, acrescentou.
Depois de analisarem o achado com mais cuidado, os adolescentes acabaram por encontrar o passaporte do proprietário, um homem de 70 anos que foi, depois, convidado a comparecer na esquadra da polícia mais próxima para reaver todo o dinheiro perdido.
De acordo com a polícia, não há indícios de qualquer explicação suspeita para a enorme quantidade de dinheiro transportada pelo idoso e, até ao momento, as autoridades disseram não ter conhecimento sobre possíveis recompensas oferecidas aos dois jovens pelo seu ato.