No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Árvore, que se celebra, em Portugal, no dia 21 de Março, a câmara municipal de Palmela vai promover, na próxima segunda-feira, a plantação de 40 árvores, entre pinheiros mansos e sobreiros.
No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Árvore, que se celebra, em Portugal, no dia 21 de Março, a câmara municipal de Palmela vai promover, na próxima segunda-feira, a plantação de 40 árvores, entre pinheiros mansos e sobreiros, na Urbanização Colinas da Arrábida, na Quinta do Anjo.
As árvores a plantar fazem parte de um conjunto de 1.500 exemplares recebidos pelo município na sequência de uma candidatura apresentada ao projeto “Floresta Comum”, que pretende dotar Palmela de espécies florestais importantes para a intervenção no espaço verde urbano.
As restantes árvores que integram esse lote estão, atualmente, acondicionadas em viveiro, onde permanecerão até adquirirem as dimensões adequadas para que a sua plantação em local definitivo seja bem-sucedida.
A iniciativa, que vai ter início pelas 10.00h da manhã do próximo dia 4, vai contar com a colaboração de duas turmas das escolas EB1/JI de Bairro Alentejano e EB de Cabanas num total de 43 alunos e será complementada com a realização de um peddy-paper.
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a organização explica que a ação vai permitir aos alunos “adquirir e consolidar conhecimentos sobre a floresta enquanto suporte da biodiversidade, da capacidade de absorção de carbono, da regulação do ciclo da água e enquanto fonte de riqueza e bem-estar”.
A autarquia de Palmela apela também à participação dos moradores, convidando a comunidade local a envolver-se na iniciativa e na manutenção e futura preservação do espaço.