A australiana Pascale Honore ficou paralítica, há 18 anos, na sequência de um acidente rodoviário. “Foi difícil no início, sobretudo quando me apercebi de tudo o que costumava fazer e já não podia, como ir à praia ver os meus filhos fazer surf”, conta Pascale no vídeo divulgado online. “Temos de reaprender a viver de uma maneira diferente”, acrescenta.
Foi então que o surfista Tyron Swan, um amigo dos filhos, teve a ideia de carregar Pascale às costas, para a transportar até ao mar na sua prancha.
Depois de alguns preparativos – que consistiram em ‘colar’, literalmente, Pascale nas costas de Tyron com fita adesiva – a ideia avançou e foi um sucesso.
“Consegui erguer-me com estes 40 quilos a mais”, conta no vídeo o jovem surfista, satisfeito por conseguir realizar este sonho da mãe dos seus amigos.
Nas imagens, gravadas pelo fotógrafo Mark Tipple (que já foi entrevistado pelo Boas Notícias a propósito de um outro projeto), vemos Tyron e Pascale a cortar as ondas como se fossem uma única pessoa.
“Nem consigo encontrar palavras para explicar o que senti. (…) Fico contente de mostrar às pessoas que podem seguir os seus sonhos”, diz Pascale na conclusão deste vídeo inspirador.