NULL
Uma jovem de 23 anos foi salva após ter ficado presa no seu carro durante nove dias, sem roupa quente, alimentando-se com barras energéticas e bebendo neve derretida, no estado norte-americano do Arizona, noticiou a Reuters esta quinta-feira.
Lauren Weinberg foi encontrada por dois funcionários dos Serviços Florestais dos EUA, que patrulhavam a área em veículos especiais para a neve. A estudante universitária, vista pela última vez em Phoenix, tinha desaparecido no dia 11 de Dezembro, disseram as autoridades, após ter saído para conduzir sem direção definida.
Porém, a viagem não correu como esperado e o automóvel acabou por ficar atolado na neve, cuja altura chegara quase ao meio metro.
Para sobreviver, Lauren recorreu a duas barras energéticas que trazia consigo e a uma garrafa de água, que encheu com neve e colocou ao sol para que esta ficasse em estado líquido e pudesse bebê-la.
Citado pela Reuters, Jim Coffey, um dos responsáveis pelo salvamento, explicou que a rapariga se mostrou “feliz por estar viva” e aparentava “estar de boa saúde”, apesar de algumas preocupações com a desidratação e o enregelamento devido ao frio extremo.
Numa declaração divulgada pelo hospital, Lauren agradeceu “os pensamentos e as orações, porque resultaram”. “Em determinados momentos estava assustada, mas principalmente mantive sempre a fé de que seria encontrada”, afirmou a jovem.
[Notícia sugerida por Elsa Martins]