José Rodrigues foi distinguido pelo Royal Institute of Philosophy, no Reino Unido, com o prémio de 'Ensaio Filosófico 2013'.
José Rodrigues foi distinguigo pelo Royal Institute of Philosophy, no Reino Unido, com o prémio de 'Ensaio Filosófico 2013'. O trabalho “There Are No Good Objections to Substance Dualism”, do jovem português, vai agora ser publicado na prestigiada revista internacional 'Phylosophy'.
O anúncio foi feito pela Universidade de Lisboa, onde José Gusmão Rodrigues é aluno, estando, atualmente, a tirar a licenciatura em Filosofia, na Faculdade de Letras. O estudante é ainda membro do grupo de investigação LanCog, do Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa.
O galardão internacional é atribuído pelo Royal Institute of Philosophy, no Reino Unido, que distingue os melhores ensaios filosóficos do ano. Na edição de 2013, as honras vão para o jovem luso, juntamente com Mariam Thalos, da Universidade do Utah, nos EUA, com o artigo 'The Grammar of Experience'.
Os dois ensaios vão ser publicados, ainda este ano, na revista de maior referência a nível mundial na área – 'Philosophy'.