O jovem surfista venceu uma etapa da Liga Moche e recebeu um prémio de 500 euros que doou, na totalidade, a uma associação que promove o surf adaptado.
Luís Perloiro, de 15 anos, foi o vencedor do Ramirez Júnior Award na quarta etapa da Liga MOCHE, que decorreu em Aljezur, no mês de Junho. O jovem surfista recebeu um prémio de 500 euros que doou, na totalidade, a uma associação que promove o surf adaptado.
O prémio, no valor de 500 euros, foi atribuído ao melhor surfista sub-16 da etapa, ou seja, ao jovem Luís que terminou em 13.º sendo o melhor na sua categoria. Apesar da vitória, Luís preferiu doar o prémio à SURFaddict, uma associação que tem como objectivo promover e divulgar o Surf Adaptado.
Num comunicado de imprensa da Associação Nacional de Surfistas (ANS), Luís confessa que esta foi uma sugestão da sua mãe, salientando que abraçou imediatamente a ideia.
“Como nunca tive esse prémio garantido, quis mesmo lutar por ele e entregá-lo à SURFaddict, de forma a poderem investir mais nos seus objetivos. Eu tenho um primo com dificuldades motoras e pensei que esta seria uma boa forma de ajudar as pessoas com esse tipo de dificuldades a experimentarem o surf e a conhecer a sensação que eu tanto adoro”, afirma.
Por seu lado, Nuno Vitorino, responsável pela associação, mostrou-se agradecido: “Ficámos muito agradados com a atitude do Luís e muito surpreendidos com o valor humano deste jovem de 15 anos. A imagem do surf, em geral, tem muito a ganhar com estes jovens”.
Com estas atitudes, o surf adaptado vai certamente continuar a fabricar mais sorrisos nas praias de Portugal. Uma palavra de reconhecimento também para a ANS, que desde a primeira hora soube dar ao surf adaptado o devido apoio e visibilidade, numa missão e num objectivo que é de todos.”
A Liga MOCHE regressa nos dias 26, 27 e 28 de Setembro, em Cascais, para a sua quinta e última etapa.
Notícia sugerida por Elsa Martins
Comentários
comentários