"Todos os bocadinhos ajudam?. É este o mote de Vanis, um adolescente da Califórnia que, desde os 7 anos de idade, gere um negócio de recolha de lixo para reciclagem. Além de ecológica, a iniciativa é solidária: todos os lucros são canalizados para aj
"Todos os bocadinhos ajudam”. É este o mote de Vanis, um adolescente da Califórnia que, desde os 7 anos de idade, gere um negócio de recolha de lixo para reciclagem. Além de ecológica, a iniciativa é solidária: todos os lucros são canalizados para ajudar jovens sem-abrigo.
Vanis, agora, tem 13 anos e desde que se meteu nesta aventura já reciclou mais de 34 mil toneladas de lixo (plástico, papel e vidro) que o jovem recolhe com a ajuda da sua bicicleta.
“Até mesmo a recolha de uma simples garrafa ajuda”, diz Vanis no seu site oficial, acrescentando que “adora o seu trabalho" e que se sente “um sortudo” mas sabe que nem toda a gente tem tanta sorte.
No site do seu negócio, batizado My ReCycler, Vanis explica que começou a recolher lixo para reciclar nas ruas, juntos dos amigos e da família mas agora tem já uma extensa rede de casas e negócios que contam com a sua ajuda para encaminhar o lixo reciclável.
Todo o dinheiro que Vanis obtém com a venda deste lixo as entidades competentes é canalizado para o projeto Hope Alliance, que apoia jovens sem-abrigo na região de Orange County.