Uma adolescente norte-americana desenvolveu um 'gadget' que permite que os donos comuniquem a partir de qualquer lugar com os seus amigos de quatro patas, dispensando também uma 'guloseima' para animar os felpudinhos.
Preocupada com o bem-estar da sua cadela, uma adolescente norte-americana desenvolveu um ‘gadget’ que permite que os donos comuniquem a qualquer hora e a partir de qualquer lugar com os seus amigos de quatro patas. O iCPooch está também preparado para dispensar ‘guloseimas’ aos felpudinhos.
No comunicado de imprensa do ICPooch, a jovem Brooke Martin, que tem 14 anos de idade, explica que a sua cadela Kayla, resgatada há cerca de 5 anos de um canil, vivia momentos de grande ansiedade sempre que os donos a deixavam sozinha.
“Ficava deprimida e ansiosa e chegava a adotar comportamentos destrutivos. Descobri que este problema – conhecido como ‘ansiedade de separação’ – é bastante comum entre os cães. Odiava vê-la assim, porque a Kayla traz muita energia e felicidade à nossa vida”, conta Brooke.
A jovem começou, então, a procurar um dispositivo que permitisse os membros da família manterem o contacto com Kayla quando estavam fora de casa. “Surpreendentemente não encontrei nada”, explica a jovem no vídeo de apresentação do iCPooch.
Com a ajuda do pai, Brooke construiu uma série de protótipos, até chegar à versão final do iCPooch. O 'gadget' vem equipado com um encaixe ajustável a diferentes 'tablets' que fica na linha dos olhos do cão ou gato.
Depois, com a aplicação gratuita iCPooch, é possível comunicar com o animal de estimação a partir de qualquer dispositivo móvel ou de um computador com ligação à internet.
Além disso, o equipamento possui um dispensador que pode ser ativado via internet para oferecer uma guloseima ao cão ou ao gato.
“Desde que começámos a usar o iCPooch verificámos grandes progressos junto de Kayla”, garante a jovem. O projeto já venceu uma série de prémios nos EUA e foi oficialmente apresentado em Março deste ano, depois de ter conseguido financiamento através de uma campanha de crowdfunding na KickStarter.
Notícia sugerida por Maria Pandina