A cantora Joss Stone, que atuou no festival Marés Vivas, em Gaia, aproveitou a passagem pelo norte de Portugal para visitar as crianças internadas no Hospital Pediátrico de São João, no Porto, e, de nariz de palhaço, fez as delícias dos mais novos.
A cantora Joss Stone, que atuou, no sábado à noite, no festival Marés Vivas, em Gaia, aproveitou a passagem pelo norte de Portugal para visitar as crianças internadas no Hospital Pediátrico de São João, no Porto, e, de nariz de palhaço, fez as delícias dos mais novos com a sua boa disposição.
A visita foi dada a conhecer pela Operação Nariz Vermelho, que partilhou a história na sua página oficial do Facebook, onde publicou também duas fotografias da artista britânica de 26 anos junto dos voluntários da associação sem fins lucrativos que, regularmente, “receitam alegria às crianças hospitalizadas” em várias unidades do país.
“Joss Stone escolheu apoiar a nossa causa, nesta visita de apenas algumas horas a Portugal para atuar o Porto. Testemunhou o nosso trabalho, riu, emocionou-se e encantou todos com a sua simplicidade e real interesse”, escreveram os responsáveis da Operação Nariz Vermelho, deixando um “obrigado” à cantora.
© Operação Nariz Vermelho
Segundo os membros da associação, durante a sua ida ao “Joãozinho”, o Hospital Pediátrico de São João, Joss Stone acompanhou os Doutores Palhaços “a receitar alegria no serviço de pediatria”.
“Foi com extrema satisfação que vimos o nosso trabalho procurado e reconhecido por uma artista tão prestigiada como é Joss Stone, e foi, sem dúvida, um privilégio levá-la a conhecer de perto o nosso trabalho junto das crianças”, afirmou Magda Ferro, responsável de comunicação da Operação Nariz Vermelho, em comunicado enviado ao Boas Notícias.
Atualmente, os artistas da Operação Nariz Vermelho visitam, semanalmente, durante 42 semanas por ano, 13 hospitais portugueses.
Os palhaços profissionais da associação têm formação especializada no meio hospitalar e trabalham em estreita colaboração com os profissionais de saúde, realizando atuações adaptadas a cada criança e a cada situação.
Notícia sugerida por Maria Pandina