Um jornal chinês elegeu o top 5 das atrações em Portugal, numa lista que inclui o Cristo Rei, Museu Nacional de Arte Antiga, Algarve, Monsanto e a coleção Berardo.
O jornal chinês The Epoch Times elegeu na pssada segunda-feira o top 5 das melhores atrações em Portugal, numa lista que inclui o Cristo Rei, Museu Nacional de Arte Antiga, Algarve, Monsanto e a coleção do Museu Berardo.
O The Epoch Times, fundado por jornalistas sino-americanos no ano 2000, elegeu as principais atrações turísticas em Portugal, que considera ser um país “que pode não ser o mais rico da Europa Ocidental, mas tem uma terra rica com cidades animadas e muitas atrações para ver e desfrutar”.
Na primeira posição surge o Cristo Rei, “o marco mais emblemático do país” que foi construído “para dar graças pelo país ter sido poupado durante a Segunda Guerra Mundial”.
O Museu Nacional de Arte Antiga aparece no segundo posto por ter “a coleção mais ampla de arte portuguesa antes do século XIX”, com obras de Cristóvão Figueiredo, Francisco de Hoanda e Garcia Fernandes, por exemplo.
Já na terceira posição está a região do Algarve, um dos locais que recebe mais turistas no país, que abriga “algumas das praias mais incriveís que Portugal tem para oferecer”. Esta região recebe anualmente mais de 10 milhões de turistas, que podem ficar acomododas desde em “pequenos albergues a hotéis de 5 estrelas”.
O Parque Florestal de Monsanto é considerado pelo The Epoch Times o lugar ideal “para observar a beleza natural” depois de o governo o ter considerado uma área protegida. O parque é “ecológico, com uma flora próspera e uma população de animais em recuperação”.
No último posto aparece o Museu Coleção Berardo, que abriu as portas em 2007, no Centro Cultural de Belém, que exibe obras de arte moderna. A coleção inclui “mais de mil peças individuais em exposição” e é visitada por mais 2,6 milhões de turistas todos os anos, sendo um dos mais visitados do mudno.
No Museu Berardo é possível ver obras de artistas como Pablo Picasso, Jackson Pollack, Salvador Dali e Andy Warhol, bem como de outros artistas portugueses.
O The Epoch Times está no ativo desde o ano 2000, tendo a sua edição em inglês desde 2003. Hoje o jornal é publicado em 35 países e em 21 línguas diferentes, entre elas o português, espanhol, francês, búlgaro ou turco, entre outras.
Clique AQUI para aceder ao artigo completo.
Notícia sugerida por Maria da Luz