Segundo um artigo publicado na secção de viagens do jornal canadiano Toronto Star, o fim de semana "perfeito" pode ser passado em Lisboa, nos vários museus, restaurantes, bares e lojas de marcas nacionais.
Segundo um artigo publicado na secção de viagens do jornal canadiano Toronto Star, o fim de semana “perfeito” pode ser passado em Lisboa, nos vários museus, restaurantes, bares e lojas de marcas nacionais.“Lisboa fica mais requintada a cada mês que passa”, escreve o jornalista Seth Sherwood, sublinhando o facto de a cidade continuar a ser uma das menos dispendiosas da Europa para a qualidade dos serviços que oferece.
No primeiro dia, o roteiro apresentado na edição online do Toronto Star – aceda aqui – sugere a passagem pela LX Factory, o restaurante 560, em pleno Bairro Alto, e alguns bares situados no Cais do Sodré, como o Gloria Live Music Club e o Sol e Pesca.
São ainda destacados o Museu do Design e da Moda (MUDE), o Orpheu Café, no Príncipe Real, para um “brunch boémio”, a Loja do Chiado, onde se vende calçado da designer Catarina Martins, bem como vestuário e acessórios de outras marcas portuguesas.
Para o último dia do fim de semana, Seth Sherwood recomenda uma visita à Casa das Histórias Paula Rego, “talvez a mais importante artista contemporânea portuguesa”. E, frisa o jornalista, “como acontece em grande parte da cidade de Lisboa, o melhor que tudo é que a entrada no museu é gratuita”.