Além de referir a história das pousadas, um projeto criado nos anos 40 pelo então ministro da Propaganda António Ferro, a jornalista descreve também, detalhada e individualmente, quatro Pousadas de Portugal (no total existem 44 estabelecimentos no nosso país).
Deslumbrada com os “azulejos requintados”, os “tetos de madeira com mais de 850 anos”, os “corredores majestosos”, a jornalista afirma que ficar nestas pousadas – construídas em antigos mosteiros, castelos e palácios – é fazer uma autêntica “viagem no tempo”.
As Pousadas de Portugal “fazem o casamento entre história e luxo oferecendo uma experiência única”, garante a jornalista, afirmando que por vezes o turista terá mesmo “que se forçar a sair do hotel”.
No artigo, Emma Gilchrist faz ainda referência à história de Portugal, salientando que se trata de um dos países mais antigos da Europa e referindo a fundação de Lisboa no século XIII, o que a torna, diz a jornalista, “numa cidade centenas de anos mais antiga do que Londres ou Paris”.
Clique AQUI para aceder ao artigo integral.