Os Diários de Coimbra, Leiria, e Viseu decidiram ajudar os desempregados da região oferecendo anúncios grátis a todos quantos queiram procurar trabalho. A iniciativa começou no início do mês e vai prolongar-se, pelo menos, por um ano.
Os Diários de Coimbra, Leiria, e Viseu decidiram ajudar os desempregados da região oferecendo anúncios grátis a todos quantos queiram procurar trabalho. A iniciativa começou no início do mês e vai prolongar-se, pelo menos, por um ano.Perante a quantidade de anúncios que recebiam de pessoas à procura de emprego, os jornais perceberam como a situação se agravou. Por isso, decidiram agir. “Era a nossa vez de fazer alguma coisa e de ajudar as pessoas a encontrar novas oportunidade”, explicou à RTP Armenio Travassos, diretor dos três jornais.
Segundo os dados disponiveis do IEFP para estes concelhos da região centro, existem 6000 inscritos no Centro de Emprego de Coimbra , 4300 em Leiria e perto de 5000 em Viseu.
O diretor dos jornais sublinha que as suas redações registam a existência de “muitas empresas que encerram e que lançam gente no desemprego”, mas sublinha que “também há muitas janelas de oportunidade como novas lojas que inauguram e novas empresas a abrir no mercado”.
Assim, todos quantos comprovadamente estiverem nesta situação podem enviar, para aqueles jornais, anúncios classificados de procura de emprego.
Os diários oferecem a publicação do anúncio durante três dias, não existindo, em algum momento, a obrigatoriedade de colocação de anúncio durante mais dias e, como tal, sendo absolutamente gratuito.
[Notícia sugerida por Vítor Fernandes e Raquel Baêta]