A designer portuguesa de joias foi uma das quatro artistas selecionadas, entre 50 designers, para ter as suas peças à venda no conceituado MAD - Museu de Arte e Design de Nova Iorque (EUA).
A designer portuguesa de joias foi uma das quatro artistas selecionadas, entre os 50 expositores internacionais presentes na 14.ª edição do evento
LOOT – MAD about jewerly, para ter as suas peças à venda no conceituado MAD – Museu de Arte e Design de Nova Iorque (EUA).
A partir do próximo ano, as joias de Liliana Guerreiro vão ficar disponíveis para venda no Museu de Arte e Design (MAD) em Nova Iorque. O convite surgiu na sequência da participação da designer portuguesa no LOOT – MAD about jewerly, prestigiada mostra de joalharia contemporânea, que decorreu de 6 a 10 de Outubro.
Liliana Guerreiro foi a primeira portuguesa convidada a marcar presença neste importante evento e as suas peças, que resultam de uma reinterpretação contemporânea da arte da filigrana.
Devido ao elevado sucesso da sua participação, Liliana foi uma das quatro artistas eleitas para ter as suas peças à venda em permanência no museu.
A conquista a Nova Iorque não fica por aqui. Liliana Guerreiro foi convidada a iniciar uma parceria com o salão Yuta Powell, situado na conhecida Madison Avenue, parceria que deverá arrancar ainda este ano.
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a designer portuguesa considera que “a participação no LOOT superou todas as expetativas”. “Embora as minhas joias já estejam presentes em outros pontos dos Estados Unidos, o mercado nova-iorquino é muito exigente e competitivo e é muito gratificante receber este reconhecimento”, salienta.
Liliana Guerreiro, com raízes minhotas, dedicou grande parte da sua carreira a estudar a arte da filigrana tradicional portuguesa, trabalho que já lhe valeu vários prémios e menções honrosas pelo caminho.
Atualmente na linha da frente quando se fala da filigrana moderna, as presenças da designer em eventos internacionais têm sido uma constante com participações em algumas das mais importantes feiras do setor e com venda das suas coleções nas mais prestigiadas lojas em todo o mundo.
Comentários
comentários