O jogo "NV Runners", da marca de entretenimento infantil Nutri Ventures, lidera os downloads para iPads, na categoria Kids, e ocupa o terceiro lugar na contagem genérica, uma semana após o seu lançamento.
O jogo “NV Runners”, da marca de entretenimento infantil Nutri Ventures, lidera os downloads para iPads, na categoria Kids, e ocupa o terceiro lugar na contagem genérica, uma semana após o seu lançamento. A aplicação promove a alimentação saudável entre as crianças de uma forma divertida e criativa.
Ao longo do jogo, os heróis da história Theo, Lena, Ben e Nina colecionam os Nutri-Powers, alimentos saudáveis espalhados pelo cenário do “NV Runners”, para poderem ganhar batalhas e superar os cinco níveis e as 49 plataformas que compõem a aplicação.
O download do “NV Runners” é gratuito e já conta com cerca de 5300 downloads. Para além do iPad, a aplicação é também compatível com os sistemas iOS e web, estando disponível para iPhone e iPod.
A Nutri Ventures levou mais longe a sua missão de ensinar as crianças a comer de forma saudável com a criação deste jogo. A marca portuguesa é a primeira em todo o mundo a dedicar-se ao bem-estar e à alimentação através de formatos interativos, estando ainda presente em programas de entretenimento televisivos.
A série de animação Nutri Ventures, transmitida em Portugal pelo Canal Panda e pela RTP2, foi totalmente produzida em Portugal e será exportada para outros países do mundo ainda este ano.
O cariz educacional deste programa despertou o interesse da Organização Mundial de Saúde que decidiu realizar um estudo de forma a compreender quais os seus impactos nos hábitos alimentares dos mais novos.
A investigação vai ser realizada em conjunto com os organismos da Holanda, Hungria e Portugal e tem como principal objetivo o estudo da influência ao nível do consumo alimentar, da atividade física e dos conhecimentos, perceções e atitudes para uma vida mais saudável.