O ator português Joaquim de Almeida foi escolhido para o papel principal, a par da norte-americana Sandra Bullock, no filme "Our Brand Is Crisis" ("A Nossa Marca é a Crise", em português) produzido pelo ator George Cloooney, segundo avança o site de
O ator português Joaquim de Almeida foi escolhido para o papel principal, a par da norte-americana Sandra Bullock, no filme “Our Brand Is Crisis” (“A Nossa Marca é a Crise”, em português) produzido pelo ator George Cloooney, segundo avança o site de cinema The Wrap.
Joaquim de Almeida, conhecido pelos filmes “Fast Five” e a “Gaiola Dourada”, acrescenta ao currículo o papel principal numa grande produção de Hollywood, num filme realizado por David Gordon Green.
A produtora Smokehouse, de George Clooney, será responsável pelo filme a par da Warner Brothers que inclui ainda estrelas do cinema como Sandra Bullock, Billy Bob Thornton, Anthony Mackie e Ann Dowd.
O filme terá como base o documentário de Rachel Boynton, que incidiu sobre o uso de estratégias de campanha política norte-americana na Bolívia por ex-consultores do presidente Bill Clinton, James Carville e Stan Greenberg.
O ator português vai interpretar o papel de Castillo, ex-presidente da Bolívia e candidato à presidência pela segunda vez em quinze anos.
A figura do presidente boliviano é descrita no The Wrap como “pouco amiga da classe trabalhadora, fria e completamente fora do contacto com o homem comum”, sofrendo ainda de demência.
O filme já começou a ser preparado, mas a estreia está prevista apenas para 2016.
Notícia sugerida por António Resende.