por redação
Vanessa Fernandes chegou em 2º lugar com uma diferença de seis minutos da primeira classificada. Melanie Santos foi a grande vencedora da “Battle of the Sexes”, prova que colocou homens a competir contra mulheres.
O triatleta do Sport Lisboa e Benfica, João Pereira, conseguiu o primeiro lugar do pódio e é um dos principais rostos do triatlo nacional, que se tem vindo a afirmar cada vez mais. Em 2016 estreou-se nos Jogos Olímpicos, tendo o melhor resultado de sempre de Portugal em masculinos, e tem vindo a acumular vários títulos e prémios ao longo da sua carreira.
De realçar que Bruno Pais, campeão nacional de triatlo de longa distância, ficou em quarto lugar, falhando o pódio por uma diferença de apenas 6 segundos dos terceiro classificado, o alemão Patrick Dirksmeier.
A vencedora feminina, Lucy Charles, do Reino Unido, ficou em segundo lugar no passado mês de abril, na edição Challenge Gran Canaria, superando a triatleta suíça Daniela Ryf, que venceu duas vezes o Ironman World Championship.
Na prova “Battle of the Sexes”, que colocou mulheres a competir com homens, o pódio é totalmente feminino e liderado pela nossa portuguesa Melanie Santos, considerada como o novo valor do triatlo feminino nacional.