O hall de entrada do Palácio Grassi, vai receber “Contaminação”, a peça de 15 metros de comprimento, que resulta da junção de vários tecidos coloridos e crochet.
O impacto da globalização no mundo da arte dá o mote à exposição “The World Belongs to You” (o mundo é teu, em português). A mostra reúne trabalhos de artistas de diferentes formas de criação, gerações e contextos, e o modo como representam as suas relações com a história e a realidade.
Segundo explica Caroline Bourgeois, comissária deste projeto, na página do evento “a exposição gira em torno de grandes temas da história contemporânea: desde a queda dos símbolos, à tentação do auto-isolamento, passando pela atração da violência e da espiritualidade, num mundo perturbado e globalizado”.
Jeff Koons, David Claerbout, Urs Fischer, Marlene Dumas, Louise Lawler, Fartad Moshiri, Takashi Murakami, Jonathan Wateridge e Zhang Huan, são alguns dos cerca de 40 artistas que vão estar presentes através do seu trabalho.
A obra “Contaminação” já esteve exposta na Pinacoteca de São Paulo, no Brasil, e no Museu Coleção Berardo, em Lisboa, numa primeira exposição antológica da artista plástica intitulada “Sem Rede”.
Entre março e maio de 2010, mais de 160 mil pessoas passaram pelo Museu Berardo para conhecer obras criadas pela jovem criadora que nos últimos 15 anos ficou conhecida por trabalhos como”Coração Independente”, “Jardim do Éden (Labirinto)”, “Flores do Meu Desejo”, “Sofá Aspirina” e “Cama Valium”.
A exposição poderá ser visitada até dezembro deste ano na cidade das gôndolas.
Clique AQUI para visitar o site oficial de Joana Vasconcelos.