A portuguesa Jessica Augusto terminou em oitavo lugar a maratona de Londres, prova na qual nunca havia participado, e obteve ainda a segunda melhor marca portuguesa de sempre (02:24.31 horas).
Com este tempo, ultrapassado apenas pelo resultado conseguido por Rosa Mota em Chicago (EUA), em 1985, a atleta garantiu os mínimos para o Mundial de Atletismo em Daegu e para os Jogos Olímpicos 2012, também em Londres.
“Sinto que consegui fazer melhor porque durante a prova estive muito tempo sozinha. Quando alcançava uma atleta acabava por seu eu a puxar. Acredito que é possível, numa corrida mais controlada, fazer a primeira parte mais lenta e depois terminar mais rápido”, declarou Jessica à sua assessoria de imprensa.
“Parti com cautela mas com grande motivação. Sinto-me realizada com esta conquista e com muita vontade de fazer melhor nas próximas maratonas”, acrescentou a corredora.
A vencedora desta edição da Maratona de Londres foi a queniana Mary Keitany (2:19:19), seguida da russa Liliya Shobukhova (2:20:15) e da etíope Bezunesh Bekele (2:20:42).
[Notícia sugerida pelo utilizador Vítor Fernandes]