A Orquestra dos Pequenos Improvisadores conta com 20 crianças, dos seis aos dez anos, que vão entrar em contacto com o jazz, ao longo de dois anos.
A Orquestra dos Pequenos Improvisadores conta com 20 crianças, dos seis aos dez anos, que vão ter a oportunidade de entrar em contacto com o jazz. O projeto do clube de Coimbra pretende estimular e despertar o interesse das crianças para o estilo musical.
José Miguel, membro do Jazz ao Centro Clube de Coimbra, esclarece que este é “um projeto lúdico/pedagógico dirigido às crianças da Baixa e Alta da cidade de Coimbra”.
Segundo a agência Lusa, os mais jovens elementos do grupo de jazz vão estar em contacto com a música ao longo de dois anos, começando já a partir do próximo mês.
O objetivo deste projeto é estimular a curiosidade e o interesse por esta via artística logo desde pequenos, através de um programa que inclui oficinas de trabalho e sessões musicais sob a coordenação pedagógica do músico Álvaro Rosso.
A Orquestra dos Pequenos Improvisadores está incluída no projeto cultural Linhas Cruzadas que, para além do Jazz ao Centro Clube, conta com o envolvimento da companhia O Teatrão, da Casa da Esquina e do Círculo de Artes Plásticas.