O jardim do Palácio dos Marqueses de Fronteira, em Lisboa, é um dos mais belos de Portugal e do mundo. Integrado no conjunto dos 250 melhores jardins reunidos no livro "The Gardener's Garden", mereceu, recentemente, o destaque da Condé Nast.
O jardim do Palácio dos Marqueses de Fronteira, em Lisboa, é um dos mais belos de Portugal e do mundo. Integrado no conjunto dos 250 melhores jardins reunidos no livro “The Gardener's Garden”, mereceu, recentemente, o destaque da edição espanhola da revista turística Condé Nast Traveler.
Com base naquela obra, a Condé Nast escolheu os seus 10 favoritos, colocando na lista o “espetacular” jardim lisboeta do Palácio da Fronteira, “onde os azulejos, de manufatura cuidada, servem de pano de fundo perfeito”.
Destaque merecem, também, “as fontes espetaculares” e os arbustos “impecáveis e geométricos” que decoram o jardim da “sempre bela Lisboa”. Segundo a revista, o espaço, “simplesmente espetacular”, retrata a verdadeira “essência portuguesa em tons de verde e azul”.
O Palácio da Fronteira, junto ao Parque Florestal de Monsanto, em Lisboa, foi construído entre 1671 e 1672, como pavilhão de caça para D. João de Mascarenhas, o primeiro marquês de fronteira.
Os seus jardins distinguem-se pelos vários painéis de azulejos representativos dos costumes campestres de cada estação do ano e dos cavaleiros antepassados da família, bem como por uma galeria decorada com bustos de reis portugueses.
Da seleção feita pela Condé Nast fazem ainda parte jardins de países como Austrália, França, Singapura, Chile e EUA
Conheça AQUI os o 'top 10' escolhido pela publicação (em espanhol).
Notícia sugerida por Maria da Luz