Passados seis meses desde o início das obras no Príncipe Real, em Lisboa, o jardim França Borges e o aqueduto do Loreto, que faz a ligação ao miradouro de São Pedro de Alcântara, reabrem novamente ao público este sábado.
[Foto: Câmara de Lisboa] Passados seis meses desde o início das obras no Príncipe Real, em Lisboa, o jardim França Borges e o aqueduto do Loreto, que faz a ligação ao miradouro de São Pedro de Alcântara, reabrem novamente ao público este sábado.
O jardim histórico de Lisboa foi alvo de obras de requalificação, como recuperação de pavimentos, plantação de árvores e substituição de iluminação pública.
As obras foram acompanhadas com alguma apreensão por parte dos moradores que manifestaram dúvidas perante o abate de dezenas de árvores.
Em declarações à imprensa, o vereador José Sá Fernandes garantiu que era necessário pelo menos o abate de meia centena de árvores que estavam doentes e iriam ser substituídas.
Entretanto, fonte da Câmara Municipal de Lisboa garantiu ao Diário de Notícias, em abril, que o jardim renovado, “terá mais luz, mantendo os traços originais”.
O jardim França Borges situa-se na Praça do Príncipe Real, perto do Bairro Alto, e possui algumas árvores históricas, entre as quais um cipreste-português, com 23 metros de diâmetro de copa.